3 de maio de 2010

HOMENAGEM À AVÓZINHA

Era a pessoa mais querida e fofinha… sempre nos recebia com um sorriso de alegria quando nos via…os seus olhos até brilhavam quando aparecíamos na aldeia!…como a avozinha dizia…”até fico melhor da dor de cabeça só de vos ver…”

Era um amor de pessoa, sempre meiga e carinhosa, sempre pronta a fazer todas as vontadinhas às suas queridas netas…sempre nos recebia com um doce ou simplesmente com uma canjinha de galinha, mas que feita por ela até tinha outro sabor, outro tempero…e adorávamos…
Tanta recordação que fica…tantas imagens e momentos lindos eu lembro…
vou-te lembrar  com aquele sorriso maroto quando mexias nas minhas gavetas…
vou-te lembrar toda vaidosa quando te tirava fotografias…
vou-te lembrar sentada naquele teu lugar, no sofá, a tentar ver a televisão e ao mesmo tempo a pesar-te a cabeça e quando eu te dizia – vai para a cama vozinha, que já estás a dormir – dizias sempre: “eu?...eu estava a ver, ouvi tudo….”
vou lembrar o teu contentamento quando te tratava do rosto com cremes - ficavas toda contente e feliz!
Vou lembrar quando te chateavas comigo por ficar acordada até tarde…
Vou lembrar do teu rosto meigo quando te cozinhava uma refeição e ficavas orgulhosa de mim…
vou lembrar das vezes que vestias uma camisolinha nova e perguntavas-me a opinião…
vou lembrar das vezes que puxava por ti para caminhares e te esforçavas por sair…
vou lembrar de tudo, de todos os pormenores que eram só teus…eras tu…

Eras…e és…a minha avozinha…estarás sempre comigo … sempre me apoiaste e estavas sempre preocupada com todos. O teu sonho era ver-me bem…eu estou bem, acredita!
Continuarás a ser a melhor avozinha do mundo… e principalmente…a Minha Vozinha, a pessoa que orgulhosamente sempre chamarei no meu coração de vozinha…
Vives dentro de mim como um sonho bom, és parte da minha história, da minha vida…és uma lembrança boa!
Não há um dia certo para te homenagear… não há um dia certo para te lembrar…não há palavras e sim um grande sentimento….Amor!




Irei guardar para sempre o anjinho que me ofereceste que tenho no meu quarto e que adoro…

Que todos as avós - avôs também - sejam sempre amados e recordados por nós!

Nenhum comentário: