27 de dezembro de 2010

Casa K3

Adorei esta casa…os seus espaços abertos, a combinação do vidro, da pedra e da madeira…tudo com uma grande harmonia! A decoração está simples e certos objectos dão aquele requinte moderno aos variados espaços. O projecto é de Bruce Stafford Arquietectos, um estúdio localizado em Sydney que tem sido responsável pela concepção e construção de mais de 200 projectos na Austrália. 
Esta casa é a K3, uma vivenda de luxo com um estilo moderno e muito charme que nos proporciona um ambiente quente devido ao seu belo pátio em madeira. O conceito da casa gira precisamente em torno deste pátio interno - bem estruturado por uma superfície de rocha natural - espaçoso, trabalhado de forma muito natural e com uma vegetação exuberante. Deve ser bem acolhedor estar rodeado destes elementos naturais como a pedra e a madeira, sendo esta ultima usada por dentro e fora da habitação, provocando um efeito calmante que contrasta com as grandes superfícies envidraçadas deslizantes que rodeiam o pátio.

Estas grandes portas de vidro deslizantes são um elemento muito importante no projecto, pois, para além de dar um toque de elegância, as portas dão uma grande continuidade entre o interior e o exterior, proporcionando assim uma grande iluminação natural aos ambientes fechados. Existe também uma piscina luxuosa que se encontra separada do resto do pátio por uma quase imperceptível guarda corpo de vidro embutida no piso...tudo com pormenores bem pensados como se podem ver nas imagens!
Os espaços são bem iluminadas e um pé direito localizado na cozinha permite mais uma vez jogar com a iluminação para uma outra sala de estar no piso superior. Na sala principal encontra-se de novo o mesmo conceito do pátio através da elegante escada em madeira e vidro. Todos os espaços são bem iluminados por pequenas aberturas nas casas de banho e todos os quartos têm um panorama exuberante por causa da sua orientação no sentido norte que nos deixam visualizar a natureza.

Nenhum comentário: