7 de junho de 2010

Para os meus amigos

O que há de mais precioso na amizade? Dá que pensar…
Na amizade tudo é precioso! Amigo que é amigo mesmo, quase passa a fazer parte da família e, em alguns casos, até estão mais na nossa vida que alguns familiares. A alegria, as trocas de confidências, a confiança, as discussões, os alertas, os momentos felizes e os tristes, os risos, os choros…todos têm um significado especial.
Amigo que é amigo até chora connosco! Vibra comigo de cada vez que alcanço uma vitória! Eles entram na nossa vida e cada um tem um lugar especial! São tão diferentes uns dos outros…é incrível como conseguimos construir laços tão fortes com pessoas tão diferentes!
No entanto, essas diferenças, são tão insignificantes porque aprendemos a conviver com elas e a respeitá-las. Temos amigos de vários tipos, para todas as ocasiões. Uns adoram festas e chegar a casa de madrugada…lol…há os que não trocam o cinema por nada neste mundo! …há os que adoram uma bebida alcoólica…há os que são mais tímidos e mais sensíveis…há os guerreiros que levam tudo à frente… há os que sofrem mais e choram mais…há os que riem muito e por vezes até escondem coisas…há os que não têm receio de dizer que tiveram saudades nossas…há os que são discretos e falam através dos gestos...
Uns amigos estão ao nosso lado todo dia, outros estão apenas no coração…todo dia.! Uns moram ali, pertinho, outros lá bem longe. Com alguns falamos mais, com outros conversamos menos. Não é isso que vai determinar a importância que cada um deles tem em nossa vida. Estejam eles perto ou longe todos têm a mesma relevância! Uns são mais compreensivos, outros mais exigentes…todos têm defeitos…quem não tem?!?...lol… mas isso também não importa, porque eles têm qualidades que fazem de qualquer defeito algo contornável. O maravilhoso de ter amigos é saber que temos alguém com quem dividir a nossa vida e sentimo-nos confortáveis pois sabemos que não estamos sozinhos!
Os amigos são companheiros para toda a vida! Construímos uma amizade aqui e levamo-la connosco para o futuro. Os anos vão passando e nós vamos crescendo, amadurecendo, envelhecendo, e eles estão sempre ali, sempre ao nosso lado. Nós até podemos ir mudando, mas as lembranças, essas são sempre eternas. Cada vez que nos encontramos rimo-nos ao lembrar das aventuras de antigamente, lembramo-nos das saídas nocturnas, das brincadeiras, de frases marcadas…é algo que fica armazenado no nosso coração!
Esta divagação é para agradecer a todos os meus amigos pela existência de cada um deles na minha vida! Agradeço pelas “chamadas de atenção” que fizeram de mim uma pessoa melhor! Agradeço os seus conselhos, que reduziram os meus erros para metade. Agradeço também os risos que me foram puxados para perceber o quanto o mundo pode ser belo no meio de algumas tragédias. Agradeço a presença, mesmo quando desapareço com a loucura do dia-a-dia. É tanta coisa para agradecer…
…E, mais que qualquer coisa, agradeço por poder chamar-vos de amigos. É um texto para dizer o quanto gosto de vocês!

Um comentário:

Cristina disse...

Oi
Adorei a postagem!
Em breve responderei suas perguntas, agora passei correeeeendo bem rapidinho!
Beijos