13 de julho de 2011

Queimar gordura com certos alimentos

Estou sempre a pesquisar acerca dos alimentos, saúde, dietas - na esperança de descer mais uns quilinhos na balança - e encontrei este artigo que enumera certos alimentos que queimam gordura.

Amêndoas – O ácido linoléico ajuda o corpo a melhor metabolizar gorduras. As amêndoas, assim como as nozes e castanhas, melhoram a pele, o cabelo e ainda ajudam o cérebro evitando doenças como Alzheimer! O ideal é manter um consumo mínimo pois possuem muitas calorias e devem ser consumidas com moderação.

Morango, mirtilo e framboesa – Repletos de vitamina C e fribras, estas  frutas ajudam a queimar mais gordura durante os exercícios além das fibras ajudarem com a sensação de saciação, reduzindo o apetite.

Canela – A canela ajuda a controlar a insulina, evitando picos que acabando sinalizando incorrectamente para o corpo que ele deve guardar gordura ao invés de queimá-la. Pode-se consumir a canela de diversas formas, desde chás até adicionando um pouquinho em sobremesas,iogurte, cereais ou até mesmo no café.

Mostarda – O componente activo da mostarda - tumérico - ajuda a tornar mais lento o crescimento de tecido gorduroso. Pode-se consumir as próprias folhas de mostarda ou consumir o tempero industrializado adicionando-o a sandes, saladas...

Laranja – As flavonas na laranja ajudam a queimar gordura literalmente, tanto que a laranja é um ingrediente comum em pílulas para emagrecimento.

Brócolos – Um vegetal rico em fibras que adicionado a qualquer refeição ajuda a controlar as porções já que fibras dão uma sensação de saciedade, tornando fácil a meta de comer controladamente.

Acaí – O açai é uma fruta que ajuda a queimar gordura acelerando o metabolismo e ajudando o corpo a trabalhar de forma mais eficiente e rápida.

Espinafre – Mais um “verdinho” rico em fibras. O espinafre é riquíssimo em cálcio, que por sua vez, é um mineral que ajuda a reduzir a quantidade de enzimas produtoras de gordura, além de ajudar na quebra das gorduras.
  
E pronto, é experimentar... :)

Quanto aos espinafres, lá por eles terem cálcio nao quer dizer que o ideal será beber leite, até porque o leite tem muito mais calorias que o espinafre e isso não iria contribuir para a perda de peso. O espinafre contém tudo o que o leite tem e muito mais ferro e vitamina C que o leite. O leite, por sua vez, não contém fibras e pode causar problemas digestivos e intestinais em muitas pessoas, além de causar o “efeito estufa” no abdómen!
Quanto aos alimentos - açai, amêndoas e mostarda - acredito que tem que ser tudo comedido e controlado...um punhado de amêndoas pela manha com uma fruta vermelha não vai mal...lol..vou experimentar! :)

Nenhum comentário: