6 de janeiro de 2012

Dia da Gratidão!

Ao longo da nossa vida não paramos de desejar coisas e de querer isto ou aquilo não é?...ou queremos uma vida melhor, um trabalho mais interessante, um bom carro…Só pedimos…e já paramos para agradecer o que temos?Ás vezes nem nos apercebemos das coisas boas que nos rodeiam e acabamos quase por desvalorizá-las ou nem sequer lhes dar tanta atenção.
Hoje é o dia da gratidão por isso parei para ver o que tenho de bom na vida…não pode ser tudo mau de certeza….
Gratidão é um sentimento “leve”…sente-se um aconchego dentro do coração e esboçamos um sorriso inconscientemente….sabe tão bem! J    





A gratidão pode surgir de pequenos gestos, de coisas insignificantes que para cada pessoa têm uma reacção diferente…podemos sentir isso simplesmente com o facto de sentir o calor do sol tocar no nosso rosto…podemos sentir-nos gratos quando recebemos uma mensagem carinhosa de alguém especial…saber que alguém fez um “sacrifício” por nós sem ser forçado…
A gratidão também pode ser despertada quando relembramos situações que conseguimos superar…quando alcançamos nossos objectivos! Quando temos alguém que confia e acredita em nós. A gratidão pode ser vista como um “valor” em que figuram a honestidade, a gentileza, o respeito, o companheirismo. Os “valores” são tudo aquilo em que acreditamos e nos fazem agir da maneira como agimos….e a gratidão é um valor que nos ensina a ver certos momentos de outra maneira.
Ao sentirmos gratidão e ao termos esse valor na nossa vida, faz-nos ter um  interesse maior por tudo que nos cerca, fazendo com que nos entreguemos mais à  “vida”, à  felicidade, sem nos apegarmos a certas “mesquenhices” do dia-a-dia. Ao estarmos gratos pelo que temos, a vida até nos sorri mais…mas atenção…temos que estar gratos, de coração!!!

Eu estou grata por ter a família que tenho, pais e irmãs de coração!Estou grata pela saúde que tenho pois sei que há pessoas em pior estado. Estou grata por ter uma pessoa especial a meu lado que gosta de mim como sou. Estou grata por estar confortável e ter um tecto. Estou grta pelas amizades dos verdadeiros amigos. Estou grata por acordar todos os dias. Estou grata por ter forças e coragem para mudar…estou grata por estar viva!!!

Obrigado, já agora, a todos que lêem as minhas palavras...fico grata por isso!  J

2 comentários:

cris disse...

Lindo!!! sou grata por tudo que sou, que tenho e pelos que me rodeiam...sou grata até pelos problemas porque eles me ajudam a crescer...lindo esse post querida.

Bom ano novo pra ti, que 2012 traga muitos motivos de gratidão pra todos nós!

Beijão!

Rose Sousa disse...

Maravilhosa mensagem!seguindo para voltar. Aproveito para te deixar o convite ao meu blog, será uma honra ter você lá como amiga.Beijos!