6 de janeiro de 2012

Dia da Gratidão!

Ao longo da nossa vida não paramos de desejar coisas e de querer isto ou aquilo não é?...ou queremos uma vida melhor, um trabalho mais interessante, um bom carro…Só pedimos…e já paramos para agradecer o que temos?Ás vezes nem nos apercebemos das coisas boas que nos rodeiam e acabamos quase por desvalorizá-las ou nem sequer lhes dar tanta atenção.
Hoje é o dia da gratidão por isso parei para ver o que tenho de bom na vida…não pode ser tudo mau de certeza….
Gratidão é um sentimento “leve”…sente-se um aconchego dentro do coração e esboçamos um sorriso inconscientemente….sabe tão bem! J    





A gratidão pode surgir de pequenos gestos, de coisas insignificantes que para cada pessoa têm uma reacção diferente…podemos sentir isso simplesmente com o facto de sentir o calor do sol tocar no nosso rosto…podemos sentir-nos gratos quando recebemos uma mensagem carinhosa de alguém especial…saber que alguém fez um “sacrifício” por nós sem ser forçado…
A gratidão também pode ser despertada quando relembramos situações que conseguimos superar…quando alcançamos nossos objectivos! Quando temos alguém que confia e acredita em nós. A gratidão pode ser vista como um “valor” em que figuram a honestidade, a gentileza, o respeito, o companheirismo. Os “valores” são tudo aquilo em que acreditamos e nos fazem agir da maneira como agimos….e a gratidão é um valor que nos ensina a ver certos momentos de outra maneira.
Ao sentirmos gratidão e ao termos esse valor na nossa vida, faz-nos ter um  interesse maior por tudo que nos cerca, fazendo com que nos entreguemos mais à  “vida”, à  felicidade, sem nos apegarmos a certas “mesquenhices” do dia-a-dia. Ao estarmos gratos pelo que temos, a vida até nos sorri mais…mas atenção…temos que estar gratos, de coração!!!

Eu estou grata por ter a família que tenho, pais e irmãs de coração!Estou grata pela saúde que tenho pois sei que há pessoas em pior estado. Estou grata por ter uma pessoa especial a meu lado que gosta de mim como sou. Estou grata por estar confortável e ter um tecto. Estou grta pelas amizades dos verdadeiros amigos. Estou grata por acordar todos os dias. Estou grata por ter forças e coragem para mudar…estou grata por estar viva!!!

Obrigado, já agora, a todos que lêem as minhas palavras...fico grata por isso!  J

2 comentários:

cris disse...

Lindo!!! sou grata por tudo que sou, que tenho e pelos que me rodeiam...sou grata até pelos problemas porque eles me ajudam a crescer...lindo esse post querida.

Bom ano novo pra ti, que 2012 traga muitos motivos de gratidão pra todos nós!

Beijão!

Rose disse...

Maravilhosa mensagem!seguindo para voltar. Aproveito para te deixar o convite ao meu blog, será uma honra ter você lá como amiga.Beijos!