30 de julho de 2012

Beterraba

Fui à aldeia e a minha tia deu-me uma beterraba pois disse que fazia muito bem ao colesterol. A beterraba foi partida aos bocadinhos, cozida e depois pu-la a boiar num puré de courguette e cenoura. O seu sabor é intendo...até parece que sabe a "terra"...lol...mas até se comeu bem e mediante as minhas pesquisas é muita rica em vários nutrientes e não faz mal nehum em intriduzi-la na nossa alimentação!!
Acima de tudo é uma excelente fonte de ácido fólico, que é muito importante, em especial para as mulheres grávidas e para aquelas que pensam engravidar!!Para além disso, o ácido fólico é importante para evitar um tipo de anemia.
A beterraba também contém algum ferro, vitamina C e a riqueza em potássio tornam este alimento útil na normalização da tensão arterial. Contêm fibras solúveis que ajudam a baixar os níveis de colesterol total e LDL (mau colesterol), implicados no risco acrescido de doenças cardiovasculares. A beterraba também tem grandes qualidades purificadoras, a estimulação do fígado, dos rins, da vesícula, do baço e dos intestinos, são algumas das propriedades reconhecidas pelos naturopatas.



Nenhum comentário: