7 de junho de 2010

Pressoterapia



Tive a minha primeira experiência de pressoterapia e estava curiosa sobre a forma de como este processo funcionava. Posso dizer que foi como se tivessem a fazer um embrulho pois as pernas, braços e barriga são acondicionados por uma espécie de mangas de plástico...lol...nem me mexia... 
Começo então a sentir uma sensação de aperto, mas que se aguenta perfeitamente - é como quando se medem as tensões - e então, quando o aparelho enche, mais parece que estamos a ser elevadas pois as peças circundam-nos a toda a volta e na parte das costas começamos a ficar mais altas...é engraçada a sensação e soube muito bem! A parte que custa mais é na zona da barriga, pois por momentos, temos que suster a respiração por estarem a apertar esta zona mais sensível, e nem nos conseguimos mexer para respirar à vontade - mas são apenas segundos, nada de preocupante.
Saí da sessão bem relaxada e senti-me mais leve...parecia uma pena...lol...e gostei do resultado pois já podia tocar nos meus músculos sem ter dor e a bexiga começou logo a funcionar!! Esta foi a minha maneira de tentar explicar este processo...fica aqui a minha pesquisa sobre este método.

A Pressoterapia é um método terapêutico que está indicado para o tratamento de edemas venosos e linfáticos, má circulação, varizes, pernas cansadas, retenção de líquidos e tratamento da celulite, prevenção de transtornos circulatórios e manutenção de uma correcta circulação de retorno. Há quem opte também pela pressoterapia apenas para relaxar pois é um tratamento muito reconfortante. 

O equipamento é composto por diversas câmaras pneumáticas, que uma vez insufladas promovem uma pressão correctamente dosificada, de tal modo que se efectuará uma compressão controlada sobre os membros afectados. Esta pressão vai agir sobre o sistema linfático, incentivando-o a eliminar as substâncias tóxicas ao organismo e devolvendo às pernas uma sensação de equilíbrio e bem-estar e enormes benefícios para a saúde e tratamento de celulite, gordura localizada ou perda de peso.
A Pressoterapia deve ser feita duas vezes por semana, em sessões que têm como duração cerca 30 minutos.
Resumindo, temos assim as benesses da pressoterapia: 
Estimula  e preserva a circulação de retorno (venosa e linfática) 
Melhora a circulação sanguínea e a retenção hídrica.  
Favorece a reabsorção de edemas (linfedemas e edemas venosos) e a eliminação dos  líquidos retidos.  
Previne o aparecimento de varizes.  
Elimina a sensação de cansaço e “peso” nos membros inferiores.  
Melhora o trofismo e a elasticidade cutâneas.    
É um complemento imprescindível de qualquer tratamento anti-celulite e antiobesidade.

Um comentário:

Cristina disse...

Oi, amiga
Passei pelo meu blog e não resistí passar por aquí. Também tenho problemas de memória que já foram bem piores. Quase morri de rir quando li como vc deixa as coisas sempre á mão e que por isso o quanto fica bagunçado, eu ri muito porque faço o mesmo que vc só que inconsientemente. Meu quarto tambpem fica como o seu só que somente agora eu me dei conta de que era para tudo estar sempre a mão.
Não esqueci das suas perguntas!!! Em breve.
Beijos