26 de julho de 2010

Novo Hotel em Singapura

Há medida que os anos vão passando, mais o ser humano começa a apoderar-se do planeta e a modificá-lo, construindo cada vez mais e com melhor qualidade…disso é exemplo quando nos deparamos com o Skypark e apercebemo-nos que somos capazes de criar obras de arte fantásticas!
Skypark, encontra-se no país mais pequeno do sudeste asiático, Singapura, que possui um dos portos mais movimentados do mundo sendo também o maior centro de negociação de câmbio. Por esses motivos, encontramos aqui uma das mais belas estruturas – Skypark - que fica no topo do hotel Marina Bay Sands, localizado a 200 metros de altura – 55º andar - pousado em cima de três arranha-céus, com um comprimento de 380 metros e uma capacidade total de 3900 pessoas. O projecto é bastante complexo, principalmente a piscina, pois atravessa 4 juntas de movimentação onde os engenheiros tiveram que antecipar os movimentos do vento na ordem do meio metro. Enfim... o projecto não é nada convencional e tem muita coisa vanguardista!
O Skypark dispõe de um bar, restaurante, spa, Jardim Botânico com 250 espécies de árvores e 650 plantas, uma grande plataforma em deck, que nos proporciona uma bela vista panorâmica do mar e, para finalizar, encontramos uma piscina de 150 metros de comprimento que se expande pelas três torres do hotel…é uma piscina que dá a ilusão de terminar só no fim do horizonte! É qualquer coisa de espectacular não é?...
Não posso deixar de mencionar que este projecto é do arquiteto Moshe Safdie, mas que também estão na equipe dois arquitectos portugueses: José Cláudio Silva e Helena Gomes.

Nenhum comentário: