3 de agosto de 2010

Aniversário do meu avô

Este fim de semana fui festejar o Aniversário do meu avô…82 anos!! Ficou todo contente e até por um momento lhe vieram as lágrimas aos olhos por ver a família toda junta e claro, por estar em falta a companheira dele…
Admiro-o imenso pois sempre foi uma pessoa lutadora! Tantos anos em cima e ainda tanta força de vontade e alegria que transmite. Às vezes fico a pensar “quem me dera chegar à idade dele no estado em que ele se encontra”…ele é um idoso saudável pois já tem alguma idade e não um velho saudável que perdeu a jovialidade…há uma grande diferença nestes estados de velhice!
O meu avô é um idoso saudável pois nota-se que ele ainda tem sonhos que quer concretizar e está sempre pronto a aprender coisas novas – até se adaptou ao telemóvel. Ele tenta estar sempre a par das novidades e gosta de se modernizar, dialogar com as netas e com pessoal jovem e procura sempre compreender estes novos tempos! Ele é uma pessoa muito activa que não sabe parar em casa…é isso que ainda o “alimenta”…acordar cedo e ir cuidar das terras que tanto orgulho tem! O meu avô é uma pessoa que vive bem o presente e não se fica a atormentar sobre acontecimentos do passado e, para além disso, é uma pessoa que tem muita vontade em fazer planos no seu dia-a-dia, mostrando assim o gosto que tem pela vida e gozando cada momento que resta dela. Para ele o tempo passa rápido, mas como ele diz – eu nunca estou velho, estou sempre jovem - a velhice nunca chega!

As rugas do meu avô são bonitas pois estas são marcadas pelo sorriso que ainda mantém e teve ao longo da vida - então este sorriso não é amistoso e agradável? Ele adora que lhe tirem fotos e está sempre pronto a posar! Resumindo, o meu avô é uma pessoa que sabe estar na vida e aprendeu muito ao longo dela! Ele até pode ser uma pessoa com idade, mas no caso dele, o seu coração não demonstra a idade que tem, apenas o cartório o denuncia...lol
E assim passei mais um domingo na companhia dele, querendo sempre absorver estes momentos, pois infelizmente, nunca se sabe quando serão os últimos. É preciso viver cada dia como se fosse o último…só assim o vivemos com todos os sentimentos que nos envolvem como pessoas!

2 comentários:

cris disse...

ah amiga, que lindo! desejo muita felicidade e saude pra ele viu? parece até com meu pai, vai fazer 89 anos...

Amiga você recebeu meu email (a resposta do seu?) tô achando que não porque demorou tanto pra carregar, mas se não recebeu me avisa que eu mando de novo ok?

Um beijão, bom final de semana!

Anônimo disse...

Gostei de ler o texto em que descreves o teu Avô tal como ele é e assim eu o conheço e desejo que viva muitos Anos com a JOVIALIDADE que lhe reconhecemos apesar das amarguras da vida em que por vezes não é fácil, mas como tem as Netas que adora agora só faltam vir os descendentes das mesmas.Um beijinho.