19 de outubro de 2010

LONDRES - 2º dia

No domingo, decidimos comprar o bilhete de  autocarro tour por 2 dias pois segunda-feira os metros iam fazer greve. A experiência foi engraçada e os ingleses têm tudo bem planeado. Para além das cadeiras com uma caixinha em que seleccionávamos o idioma, tínhamos capas de chuva transparentes e auscultadores. Foi interessante pois ouvíamos a história acerca de ruas e edifícios e saíamos nos pontos que quiséssemos visitar. 

A paragem seguinte foi no Museu de Cera Madame Tussaud's, que foi concebido pela escultora de cera Marie Tussaud. Aqui encontram-se estátuas de muitas personalidades, personagens famosas da história, estrelas de cinema, cantores, políticos... Tudo com uma perfeição impecável, muito real…chega-se mesmo a confundir alguns “manequins” com pessoas que pensamos estar ao nosso lado. Só aqui perdeu-se cerca de 2h. 
Apanhamos o tour de novo e fomos conhecendo as ruas de Oxford e Regent Street e saímos então para ver The Household Cavalry Museum, onde estava a ver uma concentração dos guardas de cavalaria a fazerem render a guarda…foi interessante ver aqueles movimentos todos sincronizados. Coitados dos moços, sempre com aquele "colar" na boca...e então as botas deles, demais mesmo...muito rígidas, todas numa pele muito forte.

Caminhando  de novo, descemos até a Abadia de Westminster, onde podemos ver um magnífico exemplo da arquitectura medieval em larga escala com uma nave gótica de 32 metros, a mais alta de Inglaterra. 

Começou já a escurecer e fomos apanhar outro tour do outro lado da ponte Westminster Bridge. Este percurso levou-nos até à Tower Bridgelindíssima que é esta ponte, ela é mesmo o cartão postal da cidade




A construção da Tower Bridge deveu-se em grande parte ao enorme crescimento demográfico ocorrido em Londres no final do séc. XIX. Ao ser construída abaixo da Ponte de Londres, essa ponte não poderia ser fixa, caso contrário impediria o tráfego fluvial. Actualmente, esse símbolo universal de Londres está aberto ao público, com visitas guiadas às antigas salas dos motores a vapor, onde ainda podem ser vistos os mecanismos hidráulicos originais.
Ao passar a ponte admiramos a Tower of Londonfoi uma fortaleza, um palácio real e uma prisão. No total o complexo tem 20 torres
Ladeamos a torre e passeamos ao longo do seu perímetro o que permitiu ver na outra margem a Citty Hall - um edifício moderno do arquitecto Norman Foster, onde funciona a Câmara Municipal. Aproveitamos a boleia do Tour e fomos jantar a um restaurante italiano pela zona de Victoria.

Nenhum comentário: